terça-feira, 27 de outubro de 2009

Tp 1

TP 1

Sugeri aos alunos para compormos um dicionário com gírias antigas e atuais, saímos na rua e até mesmo pela escola pesquisando encontramos algumas. Assim construímos o nosso dicionário.

Assim ficou o dicionário da 7ª série:

E ai mano – o que foi

Cara – homem

Rapa – rapaz

Fiquei rosa chiclete – espantado

Choquei perua – surpreso

Mina – menina

Da hora – legal

Bizarro – estranho

To bege – estou espantado

Jesus me abana – demais

Jesus me chicoteia – me castiga

Jesus apaga a luz – Jesus me ajuda

Pega leve – fica calmo

Droga – algo dá errado

Viajou? – falou besteira

Sujou – algo deu errado

Fedeu – algo de errado

Muxiba – incomodar

Melou – deu errado

Tcho – rapaz

Avião – mulher bonita

Tremenda gata – bonita

Passou batido – nem percebeu

Loca do céu – referir-se a alguém

Xonado- apaixonado

SDS – só Deus sabe

Escapuliu – escapou

Bufou – irritou-se

To ferrado – me dei mal

Nossa Senhora das pregas frouxas – espanto

Feche a matraca - fique quieto


Estas foram algumas das palavras apresentadas.

Nenhum comentário: